sábado, 10 de novembro de 2018

MUNICÍPIO DE FELISBURGO DECRETA ESTADO DE CALAMIDADE FINANCEIRA

Estado de Minas Gerais não faz repasse de recursos e deixa municípios em situação de falência.


O Prefeito de Felisburgo, Jânio Wilton Murta Pinto Coelho, declarou Estado de Calamidade Financeira na quinta feira passada, 08 de novembro de 2018, no âmbito municipal. O Decreto aconteceu em razão da sucessiva falta de repasses de recursos devidos pelo Estado ao Município (vide decreto abaixo).

"Vimos sofrendo com a falta de repasse há um bom tempo. Seguramos até onde deu... Temos um Município extremamente dependente dos recursos advindos da União e do Estado e se falham conosco, ficamos em dificuldade. Não tivemos outra alternativa, senão decretar Estado de Calamidade Financeira". - Justificou o Prefeito.

O Governo do Estado, segundo a Prefeitura Municipal, vem deixando de depositar o dinheiro do FUNDEB, do ICMS, de convênios e Programas de áreas da Assistência Social, da Saúde, dentre outras. Até a Folha de Pagamento dos Servidores Municipais está bastante comprometida.

Esperamos que esta situação se resolva o mais breve possível, pois a sociedade já sente os reflexos nada positivos desta atitude do governo mineiro.










Nenhum comentário:

Postar um comentário